Omni

Serviço de Gestão da Infraestrutura de TI 

 

DESAFIO

A OMNI Táxi Aéreo S.A oferece soluções de transporte aéreo offshore e onshore em todo o território brasileiro, além de serviço aeromédico, transporte executivo e de carga externa. A empresa possui cerca de 300 usuários de TI e 60 ativos de rede e servidores distribuídos nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste. 

A OMNI não possuía sistema para registro de chamados e também não monitorava seus ativos de rede e servidores de forma integrada e em tempo real. A indisponibilidade dos serviços de TI gerava um alto impacto no negócio, agravada pela falta de visibilidade do desempenho dos serviços de responsabilidade da TI, o que não permitia ações de pronta resposta ou de proatividade, comprometendo a confiança da alta gestão na TI.

 

SOLUÇÃO

A Decatron, diagnosticando esta situação, propôs um serviço faseado, sendo a primeira etapa o mapeamento de toda infra de TI e seus principais problemas para tratamento imediato, possibilitando rápido ganho de valor para o negócio. A segunda etapa consistirá na integração do monitoramento dos ativos de TI e do atendimento aos usuários, minimizando o impacto no negócio através de agilidade no atendimento e domínio da TI. 

A Decatron promoverá em conjunto com a OMNI a mudança cultural da organização para aderência às práticas ITIL, dando a visibilidade desejada à alta gestão, previsibilidade para o negócio, controle e melhoria do índice de satisfação dos usuários.

 

RESULTADO

  • 80% do impacto no negócio resolvido com a solução de 20% dos problemas;
  • Retomada da confiança da alta gestão na TI;
  • Controle e melhoria da disponibilidade do ambiente;
  • Satisfação dos usuários com o serviço de TI;
  • Visibilidade sobre o desempenho dos serviços de TI.  

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